terça-feira, 25 de dezembro de 2007

O Pai Natal passou por cá

O Bruno já não acredita, a Sara ainda pensa que existe e o Tomás não sabe o que é! O Pai Natal passou por cá, mas nem toda a gente foi na conversa.
Mesa posta (tudo muito engraçadinho, com velinhas e as guloseimas da época e fora de época), as crianças a brincar todos muito bonitos, os velhotes a contar histórias de tempos que já lá vão!


Pois claro...tudo muito dentro do espírito natalício! Mas as coisas são o que são: os miúdos já se estavam a passar - saltam e pulavam e gritavam e de vez em quando paravam, depois de serem subornados com as prendas que iriam receber, ou não... tudo por 5 minutos com menos barulho!

A cozinha estava caótica!

Os velhotes dormiam diante da televisão ou contavam pela centésima vez a mesma história, a quem ficasse mais de 5 minutos ao pé deles.

Felizmente, havia caipirinhas. Nada tradicional...mas sabe tão bem! Obrigada Sebastião.

A cozinha continuava caótica..

Bacalhau, peru recheado, sobremesa.

Cada um à sua maneira esperava pelas prendas! Cada um mesmo à sua maneira...

Eis senão quando... os miúdos distrairam-se...e o Pai Natal bateu à janela!

Um Pai Natal completamente apanhado da mona, com o pormenor curioso de ter as calças rotas no rabo...mas um Pai Natal muito engraçadinho...e sobretudo um Pai Natal que trouxe...

PRENDAS!!!



As prendas foram muitas e as reacções de cada um...querem mesmo dizer tudo!

A noite tinha acabado...a cozinha continuava caótica, os miúdos mais histéricos ainda e os velhotes com o famoso " se isto fosse no meu tempo".



Não quero deixar de lembrar que hoje, 24 de dezembro, faz 20anos que o meu pai faleceu e o que mais me reconforta quando penso nisso é saber que os meus filhos têm um pai fantástico.












terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Prenda para o Bruno


Estamos a uma semana do Natal e eu continuo sem prenda para o Bruno.


Não sei hei-de "cortar na casaca" ao Pai Natal ou aos senhores do Toys R Us e afins!


Epá, sinceramente, havia necessidade de bombardear a cabeça dos miúdos com as Leopoldinas, Popotas e companhia?


Discretamente aqui há uns dois meses o Bruno, lançou para o ar "eu gosto muito de brincar com a PSP dos meus amigos". Conspiração também dos papazinhos dos amiguinhos do meu filho (que só tem 6 anos BOLAS!) que dão essas belas prendas e ainda por cima os deixam levar para a escola.


Eu, do alto da minha ignorância de tudo o que é jogos de computador, consolas ( e sem solas!)..." Deixa lá, o Natal está quase a chegar... e se te portares bem, podes ter uma boa surpresa!"


Quando cheguei à loja e vi que a PSP rondava os 200€, mudei de ideias e disse cá para mim "ele já se deve ter esquecido da PSP, vou convence-lo que afinal ele quer é uma TROTINETE! (isto numa altura que o Bruno ainda não sabia andar de bicicleta só em duas rodas)


No fim de semana a seguir o Sebastião, numa onda de pai para filho, ensinou o Bruno a andar de bicicleta só com duas rodas...lá foi a trotinete para o galheiro!


Estaca ZERO, voltou a PSP à baila!


Pensei...pensámos em mil prendas, desde a mesa de matraquilhos até... sei lá... às luvas de boxe! Epá uma cena qualquer que não chegasse aos 200€.


Ontem fomos comprar a prenda (que ainda não tinhamos escolhido qual seria) para o Bruno. Eram 21h09 e o Seb dizia "compramos a PSP e que se lixe! não pensamos mais nisto!" e eu ateimava com um "nem pensar" que não dava espaço de manobra! Pelas 22h13...continuavamos às voltas até que eu disse "bom, compramos a PSP e pronto!" e o Seb disse "epá não, é muito caro".


Dez minutos depois estavamos a caminho de casa, de trombas e sem prenda!


O espírito natalício no seu melhor...ontem se encontrasse o Pai Natal... convidava-o para jantar: RENA ASSADA!


Hoje de manhã... o meu filho Bruno, quando lhe perguntei subtilmente (assim que ele acordou... subtileza matinal não é o meu forte!) "Bruno, para além da PSP o que é que gostavas de ter..." ele, subtilmente (e mil vezes mais subtil do que eu!) disse-me "mamã, diz ao Pai Natal que se por acaso ele não encontrar a PSP para me dar este Natal eu não me importo...dá-me outra prenda qualquer que eu gosto de ti e do papá à mesma".


Assim logo pela fresquinha e para abrir a pestana o meu filho grande mostrou-me que não importa o que se compra, mas o que se sente quando se oferece.


(Poesias à parte, continuo sem saber o que vou dar ao puto... e por muito bonzinho que ele seja, se não recebe nada...ainda fura os pneus ao trenó do Pai Natal!)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O prometido é devido...


A estrela do Tomás


A estrela da Sara

A estrela do Bruno





Na verdade... a estrela é sempre a mesma...o manequim é que vai mudando...porque os braços do Papá (que foi censurado da foto) não aguentavam


O nosso coração!



Isto foi cá fora....

Agora vamos entrar dentro de casa, está mais quentinho!



Já cá dentro... o Bruno lá teve de se convencer com a decoração estranha que a Mamã e a Sara decidiram fazer este ano... há luzes em sítios estranhos e as árvores são todas em ponto pequenos... e nem a todas se pode chamar bem "árvores"... como o Bruno diz... "é como nas lojas!"





Vá...continuem o resto do bando, está na sala!



E cá estão as famosas "árvores das lojas" e o nosso presépio!


Das lojas...ou não, o que interessa é mexer. Mexer até arrancar as luzinhas todas de dentro da árvore.


Daqui até Janeiro tens muito tempo Tomás!


Bom, mas acho que de um modo geral a decoração acabou por ser bem aceite por todos e todos deram ideias, bitaites e sugestões... Ainda vivemos em democracia cá em casa (bem, mais ou menos).


Feliz Natal




Decoração de Natal




Já decorámos a nossa casa!

Este ano ficou "fora do habitual": O Bruno disse que parecia o "Natal das lojas", a Sara aderiu (... e pulou e falou e falou e falou) e o Tomás quis mexer (e mexeu)!


Afinal não é tão fora do normal quanto isso...

:)


As fotos seguem assim que possível

domingo, 2 de dezembro de 2007

Apresentações

Cá estão eles!
As minhas três dores de cabeça e as minhas três boas razões para me levantar quando o despertador toca.

Um Bruno
Uma Sara
Um Tomás