
Estamos a uma semana do Natal e eu continuo sem prenda para o Bruno.
Não sei hei-de "cortar na casaca" ao Pai Natal ou aos senhores do Toys R Us e afins!
Epá, sinceramente, havia necessidade de bombardear a cabeça dos miúdos com as Leopoldinas, Popotas e companhia?
Discretamente aqui há uns dois meses o Bruno, lançou para o ar "eu gosto muito de brincar com a PSP dos meus amigos". Conspiração também dos papazinhos dos amiguinhos do meu filho (que só tem 6 anos BOLAS!) que dão essas belas prendas e ainda por cima os deixam levar para a escola.
Eu, do alto da minha ignorância de tudo o que é jogos de computador, consolas ( e sem solas!)..." Deixa lá, o Natal está quase a chegar... e se te portares bem, podes ter uma boa surpresa!"
Quando cheguei à loja e vi que a PSP rondava os 200€, mudei de ideias e disse cá para mim "ele já se deve ter esquecido da PSP, vou convence-lo que afinal ele quer é uma TROTINETE! (isto numa altura que o Bruno ainda não sabia andar de bicicleta só em duas rodas)
No fim de semana a seguir o Sebastião, numa onda de pai para filho, ensinou o Bruno a andar de bicicleta só com duas rodas...lá foi a trotinete para o galheiro!
Estaca ZERO, voltou a PSP à baila!
Pensei...pensámos em mil prendas, desde a mesa de matraquilhos até... sei lá... às luvas de boxe! Epá uma cena qualquer que não chegasse aos 200€.
Ontem fomos comprar a prenda (que ainda não tinhamos escolhido qual seria) para o Bruno. Eram 21h09 e o Seb dizia "compramos a PSP e que se lixe! não pensamos mais nisto!" e eu ateimava com um "nem pensar" que não dava espaço de manobra! Pelas 22h13...continuavamos às voltas até que eu disse "bom, compramos a PSP e pronto!" e o Seb disse "epá não, é muito caro".
Dez minutos depois estavamos a caminho de casa, de trombas e sem prenda!
O espírito natalício no seu melhor...ontem se encontrasse o Pai Natal... convidava-o para jantar: RENA ASSADA!
Hoje de manhã... o meu filho Bruno, quando lhe perguntei subtilmente (assim que ele acordou... subtileza matinal não é o meu forte!) "Bruno, para além da PSP o que é que gostavas de ter..." ele, subtilmente (e mil vezes mais subtil do que eu!) disse-me "mamã, diz ao Pai Natal que se por acaso ele não encontrar a PSP para me dar este Natal eu não me importo...dá-me outra prenda qualquer que eu gosto de ti e do papá à mesma".
Assim logo pela fresquinha e para abrir a pestana o meu filho grande mostrou-me que não importa o que se compra, mas o que se sente quando se oferece.
(Poesias à parte, continuo sem saber o que vou dar ao puto... e por muito bonzinho que ele seja, se não recebe nada...ainda fura os pneus ao trenó do Pai Natal!)
Sem comentários:
Enviar um comentário