terça-feira, 25 de dezembro de 2007

O Pai Natal passou por cá

O Bruno já não acredita, a Sara ainda pensa que existe e o Tomás não sabe o que é! O Pai Natal passou por cá, mas nem toda a gente foi na conversa.
Mesa posta (tudo muito engraçadinho, com velinhas e as guloseimas da época e fora de época), as crianças a brincar todos muito bonitos, os velhotes a contar histórias de tempos que já lá vão!


Pois claro...tudo muito dentro do espírito natalício! Mas as coisas são o que são: os miúdos já se estavam a passar - saltam e pulavam e gritavam e de vez em quando paravam, depois de serem subornados com as prendas que iriam receber, ou não... tudo por 5 minutos com menos barulho!

A cozinha estava caótica!

Os velhotes dormiam diante da televisão ou contavam pela centésima vez a mesma história, a quem ficasse mais de 5 minutos ao pé deles.

Felizmente, havia caipirinhas. Nada tradicional...mas sabe tão bem! Obrigada Sebastião.

A cozinha continuava caótica..

Bacalhau, peru recheado, sobremesa.

Cada um à sua maneira esperava pelas prendas! Cada um mesmo à sua maneira...

Eis senão quando... os miúdos distrairam-se...e o Pai Natal bateu à janela!

Um Pai Natal completamente apanhado da mona, com o pormenor curioso de ter as calças rotas no rabo...mas um Pai Natal muito engraçadinho...e sobretudo um Pai Natal que trouxe...

PRENDAS!!!



As prendas foram muitas e as reacções de cada um...querem mesmo dizer tudo!

A noite tinha acabado...a cozinha continuava caótica, os miúdos mais histéricos ainda e os velhotes com o famoso " se isto fosse no meu tempo".



Não quero deixar de lembrar que hoje, 24 de dezembro, faz 20anos que o meu pai faleceu e o que mais me reconforta quando penso nisso é saber que os meus filhos têm um pai fantástico.












Sem comentários: